Conferência ASF discute o que falta melhorar nos cursos de mediadores
O seminário em formato virtual pretende contribuir “para que a formação dos distribuidores de seguros seja adequada às exigências legais e às necessidades" do mercado segurador e de fundos de pensões.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) realiza esta terça-feira (11 de maio) às 10 horas, uma conferência dirigida aos formadores de cursos de seguros.
A conferência “Formadores de Cursos de Seguros” será transmitida através da plataforma Zoom e tem como objetivo contribuir “para que a formação dos distribuidores de seguros seja adequada às exigências legais e às necessidades do mercado segurador e de fundos de pensões.”
A sessão irá identificar “principais questões e problemáticas que se têm suscitado no âmbito das ações de supervisão realizadas aos cursos“, reconhecidos pela ASF, para acesso à atividade de distribuição de seguros, “por forma a permitir que as entidades formadoras possam identificar e corrigir esses aspetos nas futuras ações de formação que promovam,” explica a autoridade.
De acordo com nota informativa da ASF, serão também identificadas e densificadas as novas matérias com relevância para a formação no acesso à atividade de distribuição de seguros, previstas no regime jurídico da distribuição de seguros e de resseguros, aprovado pela Lei n.º 7/2019, de 16 de janeiro.
Por fim, serão apresentados contributos específicos no âmbito dos fundos de pensões e do resseguro, “visando o aprofundamento destas matérias nos cursos reconhecidos pela ASF”, adianta a Autoridade.
O seminário decorrerá em formato de videoconferência através da plataforma Zoom. O programa (e os intervenientes da sessão) está acessível aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conferência ASF discute o que falta melhorar nos cursos de mediadores
{{ noCommentsLabel }}