Do desporto ao lazer, isto é o que vai mudar a partir de segunda-feira

  • ECO
  • 13 Maio 2021

Volta a ser permitida a prática de todas as modalidade desportivas, bem como as aulas de grupo nos ginásios. Parques de diversão e aquáticos reabrem portas.

À medida que o país avança no processo de desconfinamento, as restrições vão desaparecendo. Para os adeptos de desporto, vêm aí novidades. Volta a ser permitida a prática de todas as modalidades desportivas e regressam as aulas de grupo nos ginásios. Parques de diversão e aquáticos reabrem portas ao fim de vários meses fechados.

A partir da próxima segunda-feira passa a estar permitida a prática de todas as modalidades desportivas, bem como de todas a atividade física ao ar livre, anunciou a ministra do Estado e da Presidência esta sexta-feira, após reunião do Conselho de Ministros.

Nos ginásios, regressam as aulas em grupo, cumprindo todas as regras de segurança e higiene, e as instalações desportivas onde ocorra prestação de serviços passam a encerrar às 22h30.

No campo da diversão, passa a estar permitido o funcionamento dos equipamentos itinerantes de diversão, dos parques de diversão infantil de natureza privada ainda que na dependência de autorização da DGS e dos parques aquáticos.

Destaque ainda para a lotação para casamentos e batizados, que continua limitada a 50% do espaço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Do desporto ao lazer, isto é o que vai mudar a partir de segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião