Apoios à compra de carro elétrico vão manter-se até ao final da legislatura

  • ECO
  • 16 Maio 2021

Os apoios à compra de veículo elétrico tinham uma verba de 4 milhões de euros no último Orçamento do Estado, valor que se poderá repetir no próximo.

Os apoios à compra de carro elétrico vão manter-se até ao final da legislatura, adiantou o ministro do Ambiente e da Ação Climática, em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios. Já o aviso para a eficiência energética dos edifícios, previsto no Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), será lançado na segunda quinzena de junho.

Matos Fernandes aponta que “este sistema de incentivos tem tido muito bons resultados”, pelo que foi aumentado para quatro milhões de euros. Este valor é “o que está previsto neste Orçamento do Estado (OE) e é isso que muito provavelmente ficará plasmado no próximo OE. Durante esta legislatura esse valor vai manter-se”, garantiu.

Quanto ao fim dos veículos com motor de combustão interna, o ministro recusou-se a definir uma data. “Os construtores automóveis estão já a fazer essa transição e essa transição vai ser feita”, reiterou.

O ministro adiantou ainda que o aviso para a eficiência energética dos edifícios será lançado na segunda quinzena de junho, numa antecipação às verbas do PRR. Já quanto aos vouchers para quem não tem possibilidade de avançar com dinheiro para as obras, daqui a quatro meses, e até ao final do ano, vão ser entregues 20 mil de um total de 100 mil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoios à compra de carro elétrico vão manter-se até ao final da legislatura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião