MetLife vai aprovar seguro de Vida e de Acidentes em menos de 24 horas

  • ECO Seguros
  • 20 Maio 2021

Para os agentes de seguros, a nova ferramenta da MetLife vai acelerar o processo de venda, ultrapassar a concorrência e ajudar no aumento do volume de negócios.

A MetLife desenvolveu um novo sistema digital (Auto UW), “específico para o mercado português, que realiza a análise de risco automática do potencial segurado, apresentando de imediato o preço e coberturas adequadas à situação da Pessoa Segura”.

O novo software torna a MetLife “a primeira seguradora em Portugal a disponibilizar a subscrição de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais em menos de 24 horas e, na maioria dos casos, sem exames médicos.” O sistema vai estar disponível no canal de marketing direto da MetLife (venda de seguros por telefone) e através de agentes de seguros exclusivos e independentes, num total de 700 agentes, anunciou a companhia.

Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa: “(…), esta oferta vai permitir que mais portugueses tenham acesso a proteção financeira para as suas famílias.”

Para o consumidor, a vantagem reside no rápido acesso à proteção financeira proporcionada por um seguro de Vida ou de Acidentes Pessoais, sem burocracias excessivas. A seguradora salienta que o processo “não exige exames médicos para subscrições de até 350 mil euros e 50 anos de idade”.

No caso dos agentes de seguros, a ferramenta da MetLife “vai acelerar o processo de venda, permitindo ultrapassar a concorrência e facilitando o crescimento do volume de negócios”. O agente de seguros introduz os dados “sobre a situação do potencial segurado – idade, saúde, estilo de vida – no sistema. O questionário médico usa uma lógica de ramificação, cujas questões apresentadas variam” de acordo com as respostas de cada potencial cliente. No final, “o sistema identifica de imediato as coberturas específicas necessárias e efetua uma proposta de prémio de seguro competitiva, possibilitando o pagamento através de meios digitais ou multibanco,” detalha.

“A MetLife tem vindo a efetuar um investimento significativo na transformação digital com o objetivo de melhorar a experiência do cliente. Com esta nova solução encurtamos o processo de venda de seguros de Vida de 3 a 5 dias para menos de 24 horas. Estamos convictos de que esta oferta vai permitir que mais portugueses tenham acesso a proteção financeira para as suas famílias. Acredito também que esta solução vai impulsionar os negócios dos agentes de seguros que colaboram com a MetLife”, explica Oscar Herencia, vice-presidente para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria.

A companhia nota ainda que, já este ano, anunciou a digitalização total do processo de negócio com os agentes de seguros – exclusivos e independentes – com o objetivo de apoiar os seus parceiros no contacto remoto com os clientes, gerando novas oportunidades comerciais.

O investimento em tecnologias colaborativas e de gestão – assinatura digital, portal dos agentes, etc. – permitiu no último ano “ultrapassar as limitações sanitárias impostas ao modelo estratégico de venda presencial, apoiando o desenvolvimento do negócio dos seus parceiros e melhorando a experiência digital do cliente”.

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