Mercedes-Benz e LexisNexis parceiras em projeto de conectividade e seguros

  • ECO Seguros
  • 23 Maio 2021

A solução que une a tecnológica ao construtor automóvel baseia-se em sistemas avançados de assistência ao condutor e visa reduzir os custos dos automobilistas na aquisição de seguro automóvel.

A LexisNexis Risk Solutions (LexisNexis), tecnológica líder no tratamento de dados e analytics para os seguros e outros setores, associou-se à Mercedes-Benz Connectivity Services GmbH no desenvolvimento num programa que visa o acesso a seguros personalizados com recurso aos módulos de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) instalados nos automóveis da marca alemã.

Segundo anunciado pela LexisNexis, companhia que acumula experiência tecnológica em telemática e identificação (biometria e geolocalização) para o segmento OEM (Original Equipment Manufacturer), a parceria com a Mercedes-Benz vai dar aos clientes europeus da marca germânica a possibilidade de “maximizarem ganhos do investimento feito em sistemas avançados de assistência à condução, nomeadamente na aquisição de seguros.” EM resultado da colaboração, as companhias seguradoras terão, desde o primeiro momento (no processo de subscrição e tarifação do prémio), acesso a “informação completa sobre o equipamento instalado no automóvel”.

Quando um cliente (da Mercedes-Benz) solicitar uma proposta de seguro, e desde que tenha concordado com o processamento de informação associado ao equipamento ADAS instalado no veículo, a LexisNexis Risk Solutions verificará a operacionalidade dos sistemas e, através de uma aplicação específica, facilita os dados ao mercado segurador usando o LexisNexis Vehicle Build, uma suite desenvolvida para o segmento OEM e já testada em milhões de veículos no mercado europeu, afirma a LexisNexis.

Neste procedimento de abertura e funcionalidade dos dados aos seguradores, a parceria com Mercedes-Benz prevê a implementação de mecanismos e processos que protegem a privacidade do cliente no quadro da conectividade, assegura a LexisNexis.

“A Mercedes-Benz Connectivity Services compreende o enorme potencial dos dados centrados em veículos para uma cobertura de seguros mais personalizada, uma condução mais segura, e para incentivar o investimento no ADAS,” afirma Sherezad Rehmann, diretor do departamento European Connected Car na LexisNexis Risk Solutions, citado no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes-Benz e LexisNexis parceiras em projeto de conectividade e seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião