Segurança Social dá bónus de 1,25 milhões a funcionários
Os trabalhadores do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social vão receber um bónus de 1,25 milhões de euros pelo seu desempenho na cobrança coerciva de dívida.
A Segurança Social vai pagar, este ano, um bónus superior a 1,25 milhões de euros aos trabalhadores do Departamento de Gestão da Dívida do Instituto de Gestão Financeira (IGFSS), avança, este sábado, o Correio da Manhã (acesso pago). O bónus está relacionado com o desempenho destes funcionários na cobrança coerciva de dívidas à Segurança Social.
De acordo com o jornal, o montante em causa consta de uma deliberação assinada pelo presidente do IGFSS, no início do ano. Questionado, o Ministério do Trabalho explica que a transferência “de verbas da taxa de justiça para o Fundo de Cobrança Executiva da Segurança Social, para pagamento dos prémios, tal como previsto na legislação, depende de uma portaria do Governo, não existindo ainda uma decisão sobre essa portaria.”
O referido documento não indica por quantos trabalhadores será distribuído o prémio, mas certo é que o montante a receber varia de acordo com a função exercida no Departamento de Gestão da Dívida. Assim, os dirigentes intermédios e técnicos superiores recebem 500 euros por mês e os assistentes técnicos recebem 340 euros por mês.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Segurança Social dá bónus de 1,25 milhões a funcionários
{{ noCommentsLabel }}