Zmar acolhe mais de 40 migrantes

  • ECO
  • 23 Maio 2021

Depois de terem entrado mais dois grupos de migrantes, o Zmar acolhe atualmente mais de 40 pessoas que residiam em locais considerados inadequados pelas autoridades de saúde.

O Zmar, empreendimento turístico em Odemira, está a acolher atualmente mais de 40 migrantes, depois de, na última semana, terem entrado mais dois grupos de pessoas que residiam em locais que as autoridades de saúde consideraram não terem condições. Segundo avança, este domingo, o Público (acesso condicionado), a requisição civil mantém-se e ameaça cada vez mais os planos de viabilização do complexo, que se encontra insolvente.

De acordo com o jornal, uns dias depois de terem chegado os primeiros migrantes ao Zmar, começaram a sair pessoas para residências disponibilizadas pelas entidades, mas na última semana o fluxo inverteu-se. Assim, chegou ao complexo turístico um grupo de 14 migrantes, transferido da Pousada da Juventude de Almograve, e um outro grupo de mais de 20 pessoas. Neste momento, estão 43 migrantes no empreendimento turístico.

Esta utilização do Zmar está a ser feita ao abrigo de uma polémica requisição civil, que os responsáveis pelo empreendimento entende estar a ameaçar cada vez mais os planos para viabilizar o complexo, que se encontra insolvente, mas cuja reabertura chegou a estar prevista para a próxima segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zmar acolhe mais de 40 migrantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião