Volkswagen lança serviço de mobilidade urbana
A marca alemã garante liderança de mercado em 2025 e afirma que não vai negligenciar os motores tradicionais.
Se a curta vida da Uber tem sido dificultada pelos seus concorrentes e pela legislação dos países onde tem entrado, a Volkswagen também não quer ficar fora da festa. O CEO do gigante automóvel, Matthias Müller, anunciou esta segunda-feira a criação de uma marca especializada na oferta de serviços de mobilidade urbana.
Os rumores deste interesse já tinham circulado depois de o grupo ter adquirido a Navister, uma fabricante americana de camiões, e de ter investido 300 milhões de dólares na Gett, uma startup israelita concorrente da Uber. Esta já firmou uma guerra aberta com a líder de mercado, criticando a sua tarifa dinâmica — tarifa gradual cobrada quando existe muita procura — e garantindo “um melhor pagamento que a Uber”.
"O plano é que esta marca esteja no Top 3 dos serviços de mobilidade urbana e que seja líder de mercado na Europa em 2025.”
No VW Group Media Night, marcado para a véspera da abertura do Salão Automóvel de Paris, falou-se sobre a mudança de paradigma dos transportes e o futuro do grupo. “Nas grandes cidades, os jovens estão a deixar de lado os seus próprios carros para redefinirem a sua mobilidade”, afirmou Müller, sublinhando que “o futuro é elétrico”. Depois do escândalo dos motores alterados, o presidente executivo deixou bem claro que, mesmo assim, o grupo não vai negligenciar os motores a gasolina e gasóleo.
A marca vai ser a décima terceira do seu consórcio e, ainda que não tenha nome, já concentra em si muitas expectativas. “O plano é que esta marca esteja no Top 3 dos serviços de mobilidade urbana e que seja líder de mercado na Europa em 2025”, diz a VW. Os detalhes do serviço serão divulgados em novembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Volkswagen lança serviço de mobilidade urbana
{{ noCommentsLabel }}