Confiança dos consumidores e clima económico superam em maio níveis pré-pandemia
Ambos indicadores continuaram a aumentar “significativamente” em maio, à semelhança dos dois meses anteriores, de acordo com o INE.
Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico continuaram a aumentar “significativamente” em maio, à semelhança dos dois meses anteriores, superando os níveis do início da pandemia, informou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).
De acordo com os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores, divulgados esta sexta-feira, “o indicador de confiança dos consumidores aumentou significativamente nos últimos três meses, atingindo o valor máximo desde fevereiro de 2020 (resultados do último inquérito não afetados pela evolução da pandemia)”.
O indicador de clima económico “também aumentou de forma expressiva entre março e maio, superando o nível observado no início da pandemia (março de 2020)”.
Indicador de confiança dos consumidores
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Confiança dos consumidores e clima económico superam em maio níveis pré-pandemia
{{ noCommentsLabel }}