Chelsea ganha a milionária Liga dos Campeões

  • ECO e Lusa
  • 29 Maio 2021

A final da Liga dos Campeões de futebol, que opôs as equipas inglesas do Manchester City e do Chelsea, foi jogada este sábado no estádio do Dragão, no Porto. O Chelsea ganhou por 1-0.

O Chelsea sucede ao Bayern Munique no topo do futebol europeu, depois da vitória este sábado frente ao Manchester City.

Um golo marcado pelo alemão Kai Havertz aos 42 minutos foi suficiente para a equipa treinada pelo compatriota Thomas Tuchel se impor ao campeão inglês, ainda à procura do primeiro título e que alinhou com os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva a titular, enquanto João Cancelo foi suplente.

O Manchester City disputou a sua primeira final da ‘Champions, enquanto o Chelsea jogou a terceira, depois de perder a da época 2007/08, para o Manchester United (5-6 nos penáltis, após 1-1), e vencer a de 2011/12, frente ao Bayern Munique (4-3, após 1-1).

O Estádio do Dragão, no Porto, foi o palco da quarta final da principal prova europeia em solo luso, depois de uma no Estádio Nacional (vitória do Celtic sobre o Inter, em 1965/66) e duas no Estádio da Luz (triunfos do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, em 2014, e do Bayern Munique frente ao Paris SG, sem público, em 2020).

A final da edição 2020/21 da Liga dos Campeões teve lugar no Estádio do Dragão, no Porto, e provocou algumas criticas por causa do comportamento dos adeptos ingleses em plena pandemia da Covid-19.

Foi o caso de Marcelo Rebelo de Sousa que este domingo falou sobre o tema numa visita ao Banco Alimentar Contra a Fome.

“Não se pode dizer que temos que obedecer às regras, fixa-se um limite e depois o limite já não é esse, é outro”, afirmou o Presidente da República, salientando também que “não é possível dizer que [os adeptos] vêm em bolha para assistir a um espetáculo desportivo e depois não vêm em bolha, não é possível”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chelsea ganha a milionária Liga dos Campeões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião