Estrangeiros não respeitaram medidas e Governo terá de fazer esforço adicional para convencer portugueses, alerta Rio

Rio Rui considera que perante o desrespeito das medidas restritivas por parte dos estrangeiros na Champions, o Governo vai ter que fazer um esforço adicional para convencer os portugueses.

Na véspera da reunião de Conselho de Ministros, Rui Rio admite que o Governo vai ter de fazer um esforço adicional para convencer os portugueses, uma vez que as medidas restritivas não foram respeitadas pelos estrangeiros na final da Liga dos Campeões que decorreu no Porto.

“Depois do que aconteceu com os festejos do campeonato nacional e principalmente com a final da Liga dos Campeões, o Governo vai ter que fazer um esforço adicional para conseguir convencer os portugueses da bondade das medidas porque serão sempre medidas restritivas que não foram respeitadas nem cumpridas pelos estrangeiros“, lembrou o líder do PSD.

Rui Rio voltou a criticar esta terça-feira a Final da Liga dos Campeões que se realizou no Porto. O líder do PSD disse que Portugal não aprendeu nada com os festejos do Sporting e considera que o que aconteceu no Porto com a final da Liga dos Campeões foi “duplamente pior”.

Em relação ao plano de desconfinamento para o verão, que vai ser discutido amanhã em Conselho de Ministros, o líder do PSD continua a afirmar que “não podemos olhar para o país como um todo”. Considera que existem “circunstâncias diferentes” e que os portugueses “devem desconfiar por regiões mediante os resultados da pandemia”, como tem vindo a ser feito ao longo das semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estrangeiros não respeitaram medidas e Governo terá de fazer esforço adicional para convencer portugueses, alerta Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião