Nos diz que “negligência grosseira” da Anacom no 5G passou todos os limites

A Nos é muito crítica da decisão da Anacom de mudar o leilão do 5G em pleno processo. Acusa o regulador de "incompetência" e de passar todos os limites da "negligência grosseira".

A Nos faz duras críticas à Anacom na sequência da aprovação de alterações ao regulamento do leilão do 5G pela entidade liderada por João Cadete de Matos. A operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida considera que o regulador passou todos os limites da “incompetência” e da “negligência grosseira”.

“Quando a incompetência e a negligência grosseira parecem ter atingido o seu limite, eis que mais uma vez o regulador se consegue superar. Não é surpreendente, a única surpresa é ninguém questionar o seu lugar e não o responsabilizar pelos danos incalculáveis causados aos portugueses”, reage fonte oficial da Nos à notícia divulgada na segunda-feira à noite.

“É lamentável ver o único responsável pelo atraso do país no 5G, tentar atirar para outros responsabilidades que são exclusivamente suas”, conclui fonte oficial da operadora.

Contra a vontade das operadoras, e a faltarem três dias para o 100.º dia de licitações na fase principal da venda de frequências, a Anacom aprovou um projeto de alteração no regulamento do leilão do 5G, no sentido de imprimir maior velocidade no processo. A mudança vai permitir a realização de 12 rondas diárias, face às atuais sete, e já mereceu críticas também da Altice Portugal e da Vodafone Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos diz que “negligência grosseira” da Anacom no 5G passou todos os limites

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião