Após mudar liderança, José de Mello reforça administração com Pablo Forero

Espanhol deixou, no ano passado, o BPI por se querer reformar. No entanto, deixa agora a reforma para integrar o grupo dono da CUF.

Pablo Forero é o novo administrador da José de Mello. Os acionistas da sociedade de controlo do Grupo José de Mello que detém os hospitais CUF aprovaram, esta segunda-feira, em assembleia geral, a escolha do espanhol para o conselho liderado por Vasco de Mello, segundo anunciaram em comunicado.

Pablo Forero foi presidente executivo do Banco BPI até novembro de 2020, em representação do acionista Caixa Bank. No banco, o gestor acumulou experiência, entre 2009 e 2017, nas áreas de gestão de ativos e consultoria de investimentos, funding, mercado de capitais e gestão de risco. Antes, passou pela Arthur Andersen, Manufacturers Hanover e JP Morgan.

Chega agora ao grupo José de Mello, que está num processo de reorganização da liderança. Em janeiro, decidiu que Salvador Mello deixaria de ser CEO da CUF, passando esse cargo a ser ocupado por Rui Diniz. Salvador Mello passou assim a presidente do conselho de administração do grupo, enquanto o irmão Vasco de Mello (até então presidente da comissão executiva) subiu a chairman.

Após estas alterações, o conselho de administração da José de Mello é composto por: Vasco de Mello (presidente), Pedro de Mello e Salvador de Mello (vice-presidentes), Gonçalo de Mello, Isabel Jonet, João de Mello, João Azevedo Coutinho, Luís Brito de Goes, Maria Amélia de Mello Bleck, Pablo Forero, Pedro Rocha e Melo, Raúl Galamba de Oliveira e Rui Diniz.

Já a comissão executiva é presidida por Salvador de Mello e inclui ainda João de Mello, João Azevedo Coutinho, Luís Brito de Goes, Pedro Rocha e Melo e Rui Diniz.

O grupo fundado em 1898 registou lucros de 72 milhões de euros, em 2019, de acordo com as últimas contas disponíveis. Em plena pandemia, em setembro, inaugurou um novo hospital, a CUF Tejo, com um investimento de 170 milhões de euros, 213 camas de internamento e 14 camas de cuidados intensivos e 113 gabinetes de consulta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após mudar liderança, José de Mello reforça administração com Pablo Forero

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião