Concorrência aprova controlo conjunto da CUF pela José de Mello e Farminveste
A Autoridade da Concorrência (AdC) não se opôs à aquisição do controlo conjunto do grupo CUF pela José de Mello Capital e pela Farminveste. A informação foi comunicada aos mercados.
A Autoridade da Concorrência (AdC) não se opôs à aquisição conjunta da CUF pela José de Mello Capital e pela Farminveste, anunciou a empresa num comunicado enviado à CMVM. A informação é também confirmada pelo regulador.
Na nota, a CUF diz “ter sido informada pelo seu acionista José de Mello Capital (JMC) de que, na sequência da celebração de um acordo parassocial entre a JMC e a Farminveste e da sua notificação à AdC para os efeitos legais”, o regulador “comunicou a sua decisão de não oposição à operação e concentração”. A decisão tem a data de 26 de janeiro.
Em causa está a “aquisição, pela JMC e pela Farminveste, do controlo conjunto sobre a CUF”, recorda a mesma nota. “As participações da JMC e da Farminveste no capital social da CUF, correspondentes, respetivamente, a 65,85% e 30%, mantêm-se inalteradas”, acrescenta o comunicado dado a conhece aos investidores.
Segundo a CUF, esta decisão da AdC permite que “o referido acordo” passe “a produzir todos os seus efeitos”. “Este acordo […] materializa a parceria de longa data entre a JMC e a Farminveste, corporizada e exclusivamente centrada na CUF, na área da prestação de cuidados de saúde, com exceção da atividade farmacêutica”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concorrência aprova controlo conjunto da CUF pela José de Mello e Farminveste
{{ noCommentsLabel }}