“Temos dificuldade em recrutar em Portugal”, alerta líder da Farfetchpremium

Em entrevista ao ECO, José Neves alerta que existe escassez de talento em Portugal. Considera que as empresas só podem vencer se tiverem o talento certo e se o conseguirem reter.

O líder da Farfetch criou a Fundação José Nevescomo a missão de “transformar Portugal numa sociedade de conhecimento” e apostar “na educação universal, contínua e acessível ao longo da vida". José Neves realça que existe dificuldade em recrutar em Portugal em áreas bastante específicas como cyber security, data science, database. O fundadorda Farfetch reconhece a qualidade do talento em Portugal, mas destaca que não é suficiente para as necessidadesa nível quantitativo. A Fundação José Neves pede ambição nacional para transformar Portugal numa sociedade do conhecimento nas próximas duas décadas. Para o empreendedor, as empresas que querem reter talento "têm que pagar por ele e tem que pagar o que se paga internacionalmente". Vai ainda mais longe e afirma que, atualmente, "as empresas

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.