Fundação José Neves lança app a pensar na saúde mental dos portugueses

A fundação liderada pelo presidente da Farfetch lança aplicação gratuita e 100% digital para fortalecer a saúde mental dos portugueses.

A Fundação José Neves, em parceria com a organização sem fins lucrativos sueca 29k, vai lançar esta quarta-feira uma aplicação para “fortalecer a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar, para potenciar o desenvolvimento pessoal de um milhão de portugueses”.

A aplicação tem o nome de 29k FJN é totalmente digital e gratuita, está disponível para sistema operativo iOS e Android, e pode ser descarregada através deste link. A aplicação 29k FJN combina tecnologia e psicologia e visa promover a ligação entre as pessoas e a partilha de experiências de uma forma enriquecedora e motivadora.

O conteúdo do programa é baseado em terapia cognitivo-comportamental, combinado com uma conexão humana. Oferece cursos de desenvolvimento pessoal, em formato de vídeo, meditação áudio e exercícios, orientados por embaixadores e validados cientificamente.

Acreditamos que o desenvolvimento pessoal tem o poder de mudar e transformar o mundo. É por isso que a dimensão humana está inscrita na Fundação desde o primeiro momento, no seu quarto pilar. A pandemia só veio demonstrar a importância do autoconhecimento para atingirmos todo o nosso potencial e alcançarmos uma vida plena, feliz e equilibrado.

José Neves

Fundação José Neves

De acordo com o líder da Farfetch, este programa é “comprovado cientificamente por psicólogos e investigadores da Universidade de Harvard (EUA), da Universidade de Londres (Inglaterra), do Instituto Karolinska (Suécia) e da Escola de Medicina da Universidade do Minho.

José Neves acredita que “o desenvolvimento pessoal tem o poder de mudar e transformar o mundo. É por isso que a dimensão humana está inscrita na Fundação desde o primeiro momento, no seu quarto pilar. A pandemia só veio demonstrar a importância do autoconhecimento para atingirmos todo o nosso potencial e alcançarmos uma vida plena, feliz e equilibrada”, realça em comunicado.

Já Carlos Oliveira, Presidente Executivo da FJN, destaca que “a aposta da Fundação passa por ajudar a colocar na ordem do dia o debate sobre o bem-estar e a saúde mental e contribuir para mitigar o estigma associado a estas condições, disponibilizando gratuitamente aos portugueses uma aplicação que lhes permitirá efetuar intervenções profundas e duradouras. A nossa missão é tornar o desenvolvimento pessoal acessível para todos.”

Este programa conta ainda com o apoio de empresas como a Accenture, a Bial, a Galp e a Farfetch. A Fundação José Neves adianta que estas “são as primeiras empresas parceiras do programa, que irão promover junto dos seus colaboradores a participação nos cursos 29k FJN.”

Catarina Furtado, Fátima Lopes, Luís Portela (Fundação Bial), Paula Amorim (Galp e Grupo Amorim), José Neves e Carlos Oliveira são os representantes do programa 29k FJN e participam em vários dos cursos disponibilizados, que incidem sobre temáticas como stress, ansiedade, resiliência, amor-próprio, relações e valores.

A aplicação 29k FJN será apresentada no evento anual da FJN que decorre esta quarta-feira, a partir das 14h30, no Porto, com transmissão em direto na plataforma digital da Fundação José Neves. O evento contará com intervenções de nomes como o neurocientista António Damásio e Bryan Adams.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação José Neves lança app a pensar na saúde mental dos portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião