AMC dispara 100% em Wall Street e oferece pipocas aos investidores

Cadeia de cinemas anunciou esta quarta-feira que vai premiar os pequenos investidores com pipocas e outras guloseimas depois de registar uma valorização astronómica em Wall Street

As ações da AMC Entertainment Holding mais do que duplicaram de valor esta quarta-feira em Wall Street, atingindo máximos de sempre, isto no dia em que a cadeia de cinemas norte-americana decidiu oferecer pipocas aos investidores como prémio pela valorização astronómica registada nas últimas semanas.

As ações valorizaram 102,47% para 64,87 dólares, numa sessão marcada pela elevada volatilidade e que levou uma suspensão temporária da negociação do título em Nova Iorque.

Desde o início do ano, as ações da AMC acumulam ganhos de 3.000%, estando no centro das atenções dos pequenos investidores em fóruns online como o WallStreetBets do Reddit, num fenómeno semelhante ao que aconteceu com a GameStop.

Esta quarta-feira, a cadeia de cinemas anunciou que vai premiar os pequenos investidores com pipocas e outras guloseimas grátis nas suas salas. Isto depois de ter obtido um financiamento de 230 milhões de euros na véspera diretamente de um dos seus principais credores, a Mudrick Capital Management, numa operação que permitiu robustecer as suas finanças.

A Mudrick, entretanto, já se desfez da sua participação com lucro e considerou que a empresa estava sobrevalorizada, com os investidores do Reddit a ignorarem os alertas.

“Muitos dos nossos investidores demonstraram o seu apoio e confiança na AMC… Depois de tudo, todas estas pessoas são as donas da AMC e eu trabalho para elas”, afirmou Adam Aron, CEO da AMC, justificando as borlas que a cadeia de cinemas vai dar aos seus acionistas.

Com uma avaliação de cerca de 28 mil milhões de dólares, a AMC tinha mais de 3,2 milhões de acionistas individuais, representando 80% da sua estrutura acionista, de acordo com dados relativos a 11 de março.

Em relação a Wall Street, foi dia mais tranquilo nos três principais índices. O S&P 500 avançou 0,10% e o Dow Jones soma 0,07%. Já o Nasdaq também somou 0,14%

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AMC dispara 100% em Wall Street e oferece pipocas aos investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião