Andreas Brandstetter reconduzido na presidência da Insurance Europe

  • ECO Seguros
  • 3 Junho 2021

Além de reeleger o austríaco Brandstetter (grupo UNIQA) para novo mandato, a federação europeia de seguro e resseguro elegeu Sandro Panizza (Grupo Generali) para vice-presidente.

A assembleia geral da Insurance Europe votou, por unanimidade, o prolongamento do mandato de Andreas Brandstetter, como presidente, por mais três anos. Ao mesmo tempo, a entidade europeia elegeu Sandro Panizza como vice-presidente da entidade que representa 39 associações da indústria, entre as quais a Associação Portuguesa de Seguradores (APS).

Comentando a sua recondução no cargo, Andreas Brandstetter disse sentir-se “profundamente honrado” com a reeleição: “A sociedade enfrenta muitos desafios e a nossa indústria tem um papel chave a desempenhar. Também enfrentamos uma agenda legislativa intensa em relação a uma variedade de tópicos para os quais estamos em posição de dar a nossa contribuição, incluindo alterações climáticas, a agenda digital e revisão de Solvência II,” cita o comunicado.

Andreas Brandstetter é desde 2011 presidente e CEO do UNIQA Insurance Group, companhia austríaca com posição relevante no mercado regional da Europa Central e Este (CEE na sigla anglo-saxónica). O seu anterior mandato à frente da Insurance Europe terminava este mês. Com a reeleição, estará em exercício até junho de 2024.

Por seu lado, Sandro Panizza mostrou-se entusiasmado com a eleição para representar o setor: “(…), as seguradoras desempenham um papel muito importante para a mudança positiva e proteção da nossa sociedade, quer como investidores de longo prazo ou enquanto tomadores do risco financeiro,” referiu.

Panizza, que chegou à Generali em 2013, desempenha atualmente funções de Group Chief Insurance & Investment Officer no grupo italiano de seguros. Antes da Generali exerceu cargos de chefia em áreas financeiras na Alleanza Assicurazioni e INA Assitalia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Andreas Brandstetter reconduzido na presidência da Insurance Europe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião