Tecnológicas dão força a Wall Street com Nasdaq a subir mais de 1%
Google e Apple valorizaram quase 2% no fecho da semana e impulsionaram os principais índices de Nova Iorque na última sessão da semana. Nasdaq valorizou quase 1,5%.
Wall Street encerrou a semana em forte alta, impulsionada pelas ações do setor tecnológico, depois de um relatório sobre a criação de emprego ter aliviado os receios dos investidores em relação a um aperto dos estímulos monetários.
O índice tecnológico Nasdaq liderou os ganhos, registando uma subida de 1,47% para 34.757,44 pontos. O industrial Dow Jones e o índice de referência S&P 500 também ganharam 0,52% e 0,89%, respetivamente.
A dar força às principais praças americanas estiveram os dados do mercado de trabalho, que se revelaram mais fracos do que o esperado. A notícia acabou por favorecer os mercados pois poderá tirar espaço à Fed em relação a um agravamento dos juros, sobretudo numa altura em que a subida da inflação tem levantado alguns receios entre os responsáveis de política monetária.
A economia norte-americana registou mais 559 mil empregos no mês passado, segundo o Departamento de Trabalho, aquém do esperado pelos economistas sondados pela Reuters, que apontavam para 650 mil empregos.
Entre as grandes tecnológicas, as ações do Facebook subiram 1,32% para 330,35 dólares e as ações da Alphabet (dona do Google) valorizaram 1,96% para 2.393,57 dólares. Também a Apple ganhou quase 2% para 125,89 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológicas dão força a Wall Street com Nasdaq a subir mais de 1%
{{ noCommentsLabel }}