Vendas de café com leite nos aeroportos disparam antes das restrições às viagens dos britânicos

  • ECO
  • 7 Junho 2021

Depois de Boris Johnson ter permitido as viagens não essenciais dos estrangeiros para fora do Reino Unido, as vendas de café com leite nos aeroportos de Londres dispararam.

As vendas de café com leite no momento antes do embarque nos aeroportos de Heathrow e Gatwick dispararam para níveis acima do período pré-pandemia, o que reflete a “corrida” dos britânicos por férias fora do Reino Unido. De acordo com a Bloomberg (acesso condicionado), contudo, essa tendência deverá reduzir-se substancialmente, uma vez que a partir de amanhã entrarão em vigor mais restrições às viagens internacionais.

Pela primeira vez, as vendas de café com leite da rede de sandwiches Pret nos aeroportos de Londres aumentaram para mais um terço dos níveis anteriores à pandemia, mostram os dados da Bloomberg. Os dois aeroportos da capital londrina tiveram a subida semanal mais acentuada de todos os que foram analisados, o que revela que os britânicos não hesitaram em viajar para fora do país.

“Vimos uma ligeira aceleração nos aeroportos por causa dos feriados, mas há a preocupação de que os aeroportos voltem atrás por causa da revisão da lista de semáforos do Governo” diz Pano Christou, diretor executivo da Pret, citado pela agência de notícias.

As expectativas apontam, assim, para uma diminuição desta tendência, sobretudo pelo facto de Portugal ter sido retirado da “lista verde” do Reino Unido, obrigando novamente os britânicos a terem de ficar em quarentena durante dez dias no regresso a casa. Depois do anúncio desta decisão — que entra em vigor esta terça-feira –, cerca de dez mil britânicos deixaram Faro este sábado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de café com leite nos aeroportos disparam antes das restrições às viagens dos britânicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião