EUA aliviam restrições nas viagens para Portugal

  • ECO
  • 8 Junho 2021

Os EUA baixaram o nível de risco da Covid-19 atribuído a Portugal, permitindo todas as viagens aos cidadãos que estejam vacinados. Revisão abrange um total 110 países.

As autoridades de saúde dos EUA aliviaram as restrições às deslocações de cidadãos para um total 110 países.

A lista inclui 61 destinos — entre os quais França, Espanha, Itália e Portugal — que passaram do “escalão 4” para o “escalão 3” de risco da Covid-19. Outros 50 passaram do “escalão 2” para o “escalão 1”, avançou a Reuters.

Portugal deixou, assim, de figurar no escalão mais alto de risco da Covid-19, onde estão os países para os quais o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda que se evitem “todas as viagens”.

Isto significa que, doravante, os cidadãos norte-americanos com a vacinação completa podem viajar para Portugal, enquanto os que ainda não tomaram a vacina devem continuar a “evitar todas as viagens não essenciais” para o país, recomenda o CDC.

Embora esteja no mesmo patamar de Portugal, o Reino Unido é uma exceção. A BBC explica que o país está sujeito a um decreto presidencial de março que proíbe a entrada de estrangeiros que tenham pisado território britânico nos últimos 14 dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA aliviam restrições nas viagens para Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião