Clover Health é a nova “meme stock” e dispara 85% num só dia

As bolsas norte-americanas fecharam com variações marginais, mas as ações preferidas dos pequenos investidores voltaram a registar ganhos. Clover Health é a mais recente e esteve a subir mais de 100%.

Os investidores continuam cautelosos à espera dos dados da inflação de maio, que serão divulgados quinta-feira. Até lá, os principais índices norte-americanos voltaram a fechar com variações marginais. Mas há novas subidas notórias entre as chamadas meme stocks.

Enquanto o financeiro S&P 500 valorizou 0,03%, para 4.227,82 pontos, o industrial Dow Jones recuou 0,07% para 35.605,95 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avançou 0,35%, para 13.930,43 pontos, aproximando-se da linha dos 14.000.

As ações preferidas dos pequenos investidores, que se congregam em fóruns no Reddit, voltaram a apresentar ganhos estonteantes. A GameStop (que já é um clássico) subiu mais 7,14%, depois de ter avançado mais de 10% na segunda-feira. Por sua vez, a AMC ganhou mais 2,24%, para 71,57 dólares.

But there’s a new kid in town. A mais recente cotada a cair nas boas graças dos pequenos investidores é a Clover Health (ticker “CLOV”), que entrou na bolsa em janeiro, depois de se fundir com uma SPAC (cotadas cuja única finalidade é adquirirem startups de capital privado, trazendo-as para a bolsa).

Depois de avançar 32% na segunda-feira, a Clover chegou a valorizar 109% nesta sessão. Fechou com uma subida de 85,32%, para 22,09 dólares cada título.

Numa altura em que as meme stocks não param de subir, as criptomoedas não param de descer. A bitcoin sofreu um novo tombo esta terça-feira, recuando mais 7,84% e negociando a 32,8 mil dólares cada moeda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clover Health é a nova “meme stock” e dispara 85% num só dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião