Jogo entre Dinamarca e Finlândia suspenso após jogador cair inanimado

  • ECO
  • 12 Junho 2021

Christian Eriksen caiu inanimado no relvado na partida com a Finlândia, levando à intervenção das equipas de socorro. Federação dinamarquesa diz que jogador "está acordado" e fará exames no hospital.

O jogo entre a Dinamarca e a Finlândia foi suspenso, depois de um jogador dinamarquês, Christian Eriksen, ter caído inanimado no relvado, levando à intervenção das equipas de emergência com manobras de reanimação.

De acordo com a UEFA, o jogador foi transferido para o hospital e “foi estabilizado”, adiantando que atualizará a informação relativa à situação clínica nos próximos minutos.

A Federação Dinamarquesa de Futebol também já informou que “Christian Eriksen está acordado e fará novos exames” no hospital.

O jogo foi interrompido quando decorria o minuto 43 da partida a contar para o grupo B do Campeonato da Europa.

O jogador de 29 anos foi assistido durante mais de dez minutos no relvado do Parken Stadium, em Copenhaga, tendo depois sido transportado em maca para o interior do estádio e cercado pelos jogadores da Dinamarca.

De acordo com a TVI, que estava a transmitir o jogo, foi pedido aos adeptos que não abandonassem o estádio até novas informações. Segundo a UEFA, o jogo foi suspenso devido a uma “emergência médica”.

(Notícia atualizada às 18h31)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jogo entre Dinamarca e Finlândia suspenso após jogador cair inanimado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião