Governo estende estágios Ativar.pt até final do ano

Condições ainda incertas da economia e do mercado de trabalho levaram o Executivo a prolongar até ao final do ano programa de estágios. Portaria já está publicada.

O Governo estendeu o prazo do programa de estágios Ativar.pt até ao final do ano. O programa, que visa a inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados, estava previsto até ao final de junho. A portaria foi publicada esta segunda-feira em Diário da República.

“Atentas as condições ainda incertas da economia e do mercado de trabalho, e tendo em conta o prolongamento de um conjunto de medidas e regimes extraordinários associados ao contexto pandémico”, o Governo determinou a extensão dedo programa Ativar.pt “a todas as candidaturas apresentadas até ao final de 2021”.

 

 

“Do mesmo modo, entende o Governo que o contexto atual justifica a previsão da extensão do regime de prorrogação extraordinária dos estágios cessantes até ao final do ano de 2021”, pode ler-se ainda na portaria.

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 30 anos, detentoras de uma qualificação de nível 3, 4, 5, 6, 7 ou 8 do Quadro Nacional de Qualificações, ou com mais de 30 anos e menor ou igual a 45 anos, que se encontrem desempregadas há mais de 12 meses, desde que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação de nível 3, 4, 5, 6, 7 ou 8 do QNQ, são alguns dos destinatários desta medida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo estende estágios Ativar.pt até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião