Wall Street próximo de recorde enquanto investidores aguardam Fed

A reunião da Reserva Federal norte-americana pode trazer novas previsões para a economia, inflação e também para a evolução das taxas de juro.

Depois de atingir recordes na semana passada, as bolsas norte-americanas arrancam esta semana a negociar de novo próximo de máximos. Os investidores aguardam a reunião da Reserva Federal norte-americana, sendo que é esperado que o banco central mantenha a uma posição acomodatícia.

Apesar de as expectativas não apontarem para nenhuma ação da Fed, as projeções da instituição para as taxas de juros, inflação e economia podem fazer mexer os mercados. A Reserva Federal poderá mesmo antecipar a previsão de aumento das taxas, depois de dizer na última atualização trimestral que manteria a taxa de referência perto de zero até 2023, segundo avançou o Wall Street Journal.

O S&P 500 arrancou a sessão a cair 0,02%, para 4.248,31 ​pontos, ficando ainda assim próximo de um máximo de abertura. “Como o índice S&P 500 atingiu mais um novo recorde na semana passada, os investidores estarão atentos para ver se isso sinaliza níveis ainda mais altos a curto prazo”, apontou Jim Paulsen, do Leuthold Group, à CNBC.

Quanto aos restantes índices de referência norte-americanos, o industrial Dow Jones também recua 0,02%, para 34.472,52 pontos. Já o tecnológico Nasdaq soma 0,10%, para 14.083,467 pontos.

Nos ganhos no arranque desta sessão, o destaque vai para as cotadas do setor tecnológico. A Amazon avança 0,53% para os 3.364,61 dólares, o Facebook sobe 0,37% para os 332,48 dólares e a Apple ganha 0,88% para os 128,47 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street próximo de recorde enquanto investidores aguardam Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião