Sport TV agrava prejuízos: 12,24 milhões até março

Os prejuízos no trimestre superam os piores anos da empresa de canais desportivos premium.

A Sport TV registou até março prejuízos de 12,24 milhões de euros, agravando os resultados negativos obtidos pela companhia no final do ano passado, altura em que as contas estavam no vermelho em 5,69 milhões. Os prejuízos no trimestre superam os piores anos da empresa.

Em três meses a empresa – detida a 25% pela NOS, Altice Portugal, Vodafone e Olivedesportos (de Joaquim Oliveira) – atingiu prejuízos de 12,24 milhões de euros, valor que agrava os resultados negativos no final do ano passado, altura em que viu subir 59% os resultados negativos face a 2019, para 5,69 milhões, noticia esta terça-feira o Jornal de Negócios citando as contas trimestrais da NOS. Ao jornal a empresa não quis comentar esta informação.

Os prejuízos trimestrais superam até os registados no conjunto de 2015 e 2016 – os piores anos da empresa de canais desportivos premium – que registaram perdas de 10,3 milhões e 11,3 milhões de euros. Os anos seguintes – 2017 e 2018 – foram anos de lucros. Em 2016, recorde-se, a Vodafone juntou-se ao capital da empresa – até aqui detida apenas pela NOS e pela Olivedesportos – e, no ano seguinte, foi a vez da Altice Portugal.

 

No primeiro trimestre a Sport TV regista capitais próprios de 246 mil euros e um passivo corrente (de curto prazo) de 113 milhões de euros. No final do ano passado, os capitais próprios estavam nos 12,49 milhões de euros, consumidos na quase totalidade nos três primeiros meses do ano pelos prejuízos agora registados.

A companhia – detentora dos direitos de transmissão do Euro 2020 – fechou em meados de maio um acordo com as três televisões generalistas – SIC, TVI e RTP1 – para a transmissão dos jogos do campeonato da UEFA.

O valor da operação não foi conhecido mas pôs fim a um contencioso com a estação de Queluz a quem a Sport TV tinha vendido, antes de o rebentar da pandemia, os direitos da competição suspensa o ano passado.

O incumprimento do memorando assinado pelas empresas levou a Sport TV a avançar com uma ação onde pedia uma indemnização de 7 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sport TV agrava prejuízos: 12,24 milhões até março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião