Canadianos compram Centro Empresarial de Alfragide para transformar num hotel

Grupo canadiano pagou mais de cinco milhões de euros pelo Centro Empresarial de Alfragide, onde pretende criar um hotel. É o primeiro projeto em Lisboa e o 14.º em Portugal.

Os canadianos do Grupo Mercan fizeram mais uma aquisição em Portugal. Desta vez pagaram mais de cinco milhões de euros pelo Centro Empresarial de Alfragide, um conjunto de três edifícios, num terreno com 6.800 metros quadrados. O objetivo é criar um hotel, naquele que é o 14.º projeto hoteleiro em território nacional.

É na Amadora que está o Centro Empresarial de Alfragide, que vai em breve transformar-se num hotel. Composto por três edifícios — dois de serviços, com 3.727 metros quadrados e um armazém com 1.188 metros quadrados –, o ativo está inserido num terreno com mais de 6.800 metros quadrados. Foi agora vendido aos canadianos do Grupo Mercan por mais de cinco milhões de euros, refere a gestora Altamira Portugal, em comunicado.

Centro Empresarial de Alfragide.

Este é o 14.º projeto do Grupo Mercan em Portugal, mas é o primeiro em Lisboa. “Vem reforçar a nossa aposta no setor do turismo e o impacto positivo que queremos ter na economia do país, somando-se aos restantes projetos hoteleiros que estamos a desenvolver e que terão um peso relevante na criação de emprego”, diz Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, citada em comunicado.

O Grupo Mercan tem sede no Canadá e investe em Portugal desde 2015. Está focado no turismo e tem atualmente 13 projetos no país, em localizações como Porto, Gaia, Matosinhos, Amarante e Évora. A mais recente aposta foi um investimento de 21 milhões de euros num hotel Hilton em Évora e outro de 56 milhões de euros num hotel no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Canadianos compram Centro Empresarial de Alfragide para transformar num hotel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião