Canadianos investem 21 milhões para criar um Hilton em Évora

O Hilton Garden Inn Évora vai ter 130 quartos e piscina exterior na cobertura com bar e esplanada. O empreendimento vai criar 95 postos de trabalho direitos e deverá estar concluído no próximo ano.

A Mercan, em parceria com a Referência Arrojada (RA Group), continua apostar em Portugal e vai investir 21 milhões num novo hotel na cidade de Évora. O Hilton Garden Inn Évora vai localizar-se a menos de dez minutos do centro histórico da cidade, junto ao Rossio de São Brás.

O Hilton Garden Inn Évora vai contar com uma área superior a oito mil metros quadrados e 130 quartos. Na cobertura terá a piscina exterior, um bar e esplanada. O hotel terá ainda um restaurante, ginásio e uma sala de reuniões com capacidade até 130 pessoas.

Este novo empreendimento do grupo canadiano vai criar 95 postos de trabalho diretos quando estiver operacional. Para já, terá 80 trabalhadores permanentes envolvidos na construção.

O vice-presidente do Grupo Mercan destaca este projeto como mais uma aposta certeira do grupo no país. “Évora tem um enorme potencial como destino turístico, tanto para portugueses como para estrangeiros”. “Este novo projeto do Grupo Mercan é reflexo da confiança que os investidores internacionais mantêm em Portugal e que vai além do foco nas grandes metrópoles”, diz Jordi Vilanova, destacando que, só neste projeto, contam com 75 investidores estrangeiros.

A primeira pedra foi lançada a 25 de maio e s trabalhos de construção, a cargo da Tecniarte, deverão estar concluídos em 2022.

O projeto arquitetónico tem a assinatura de Rui Silva Russo, Atelier de Arquitetura e os interiores serão desenvolvidos pelo estúdio Nano Design. A gestão do projeto ficará a cargo da Engexpor, enquanto os trabalhos de construção são da responsabilidade da Tecniarte.

Este é o segundo projeto que o Grupo Mercan e a RA Group anunciam em 2021. O início da construção do Hotel Garden Inn Hotel acontece uma semana depois do lançamento da primeira pedra do Renaissance Park Hotel – Porto, que conta com um investimento de 56 milhões de euros.

O grupo canadiano chegou a Portugal em 2015 em parceria com a Referência Arrojada e conta atualmente com 12 projetos em Portugal em localizações como Porto, Gaia, Matosinhos, Amarante e Évora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Canadianos investem 21 milhões para criar um Hilton em Évora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião