EDP ultrapassa meta de 1.000 postos de carregamento elétrico na rede pública

EDP Comercial vai expandir de novo a sua rede com 45 novos carregadores instalados nos parques de estacionamento de restaurantes Burger King, Pizza Hut e KFC de todo o país

Os restaurantes de fast food do Grupo Ibersol — Burger King, KFC, Pizza Hut e Taco Bell — vão ter a partir de agora pontos de carregamento rápido para veículos elétricos para os seus clientes poderem carregar a bateria do carro enquanto almoçam ou jantam. A parceria com a EDP Comercial vai permitir instalar 90 pontos de carregamento rápido em 45 restaurantes das várias marcas e também ultrapassar um objetivo importante para a elétrica: ter 1.000 pontos de carregamento até ao final deste ano.

“Com esta parceria, a EDP Comercial procurou mais uma vez instalar soluções de carregamento público em zonas de fácil acesso e de grande procura: os equipamentos serão instalados nos parques de estacionamento de restaurantes Burger King, Pizza Hut e KFC de todo o país, algumas das marcas representadas em Portugal pelo Grupo Ibersol”, explicou a EDP em comunicado.

De última geração e com potência até 90 kW, os carregadores permitem carregar três veículos em corrente contínua e alternada. Os pontos estarão ligados à rede pública MOBI.E, podem ser utilizados por qualquer utilizador de mobilidade elétrica e permitem carregar o equivalente a 100 quilómetros em apenas cerca de 20 a 30 minutos.

“Com esta parceria com o Grupo Ibersol, assinalamos mais um marco relevante no nosso percurso na mobilidade elétrica. No âmbito da nossa colaboração, estaremos não só a contribuir com 90 novos pontos de carregamento em localizações de elevada acessibilidade, como a ultrapassar já este mês a nossa meta para o final do ano, o que demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento deste setor, decisivo para um futuro mais limpo”, destaca Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.

“A redução do impacto ambiental da atividade do Grupo Ibersol assume-se como uma preocupação constante. Daí que, empenhados numa visão de economia circular, que promova o crescimento económico e a diminuição do consumo de recursos, o Grupo tem colocado em prática várias medidas que permitem identificar soluções que apoiam a mobilidade elétrica”, destaca Alberto Teixeira, vice-presidente do Grupo Ibersol.

Até agora a EDP Comercial já emitiu mais de 27 mil cartões Mobilidade Elétrica EDP para utilização na rede pública MOBI.E. Até abril de 2021, já foram feitos mais de 145 mil carregamentos nos postos geridos pela empresa, que permitiram evitar a emissão de 1.200 toneladas de CO2 para o planeta.

Também no carregamento privado, estamos a assistir a um crescimento do setor, tendo as vendas da empresa no primeiro trimestre já ultrapassado em 60% o total do ano passado”, garante a EDP.

Segundo a Associação dos Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), as vendas de veículos elétricos representaram mais de 16% das vendas totais do mercado e cresceram mais de 4% no primeiro trimestre de 2021, face ao período homólogo, ao contrário da venda dos veículos a combustão, que teve uma queda de mais de 35%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP ultrapassa meta de 1.000 postos de carregamento elétrico na rede pública

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião