“Temos de viver com serenidade e bom senso” compasso de espera da vacinação, diz Marcelo

"O avanço da vacinação significa o recuo da pandemia", sublinha o Presidente da República, apontando que o país está num "momento de transição".

O Presidente da República sublinha que existe um “compasso de espera” à medida que a vacinação contra a Covid-19 avança e produz efeitos que levam ao recuar da situação da pandemia no país. Neste “momento de transição”, é preciso “viver com serenidade e bom senso”, apela Marcelo Rebelo de Sousa.

“O avanço da vacinação significa o recuo da pandemia”, sublinha Marcelo, em declarações transmitidas pela RTP3. Neste sentido, “Portugal está a fazer o que pode para fazer avançar a vacinação”, que está a “avançar a bom ritmo”, com cerca de 2,5 milhões de pessoas com a vacinação completa, e cuja prioridade é “ponto consensual”, aponta.

Para o Presidente, é também importante “as pessoas terem noção de que estamos a viver um momento de transição”, sendo que “daqui por um mês, mês e meio ou dois meses, teremos mais um milhão de pessoas vacinadas, o que significa uma redução do risco” associado à propagação da Covid-19 no país.

Desta forma, existe um “compasso de espera, sobretudo à entrada do verão, que pode ser difícil”, admite o Presidente. Este momento “está a ser vivido por várias sociedades”, incluindo Portugal, onde “temos de viver com serenidade e bom senso”, apela Marcelo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Temos de viver com serenidade e bom senso” compasso de espera da vacinação, diz Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião