Seis seguradoras no topo de preferências dos franceses são mutualistas

  • ECO Seguros
  • 22 Junho 2021

Em França, as seis preferidas dos consumidores no setor dos seguros são mutualidades, indica o mais recente barómetro Posternak-Ifop.

O barómetro trimestral da Posternak, da empresa de aconselhamento e estratégia de comunicação liderada por Claude Posternak, revela o índice das marcas de seguro (e de outros setores) preferidas dos franceses. As seis primeiras escolhas dos consumidores no setor de seguros são mútuas e, na generalidade, progrediram no Barómetro Posternak-Ifop do 2º trimestre de 2021.

A Maif (originalmente Mutuelle d’assurance automobile des instituteurs de France e a acumular cerca de 90 anos de história) é a primeira classificada no índice de imagem obtendo 51% e a crescer seis pontos face ao primeiro trimestre. A Macif (Mutuelle d’assurance des commerçants et des industriels de France), atualmente parte do recém-formado gigante Aéma Groupe é a 2ª do índice, com 48 (+4 face a março), enquanto a Groupama, que subiu 10, completa o Top3 com 45% de popularidade.

Com mais de um século de história e raízes na antiga Caisses d’Assurances Mutuelles Agricoles, a Groupama ganhou peso com a aquisição da GAN, em 1998, e sem ter perdido a sua ligação ao mundo agrícola é atualmente 9ª entre as maiores seguradoras generalistas de França.

Barómetro Posternak-Ifop 2º trimestre de 2021

Fonte: La Matrice – Barométre Posternak-Ifop

Por fim, a completar o lote das seis preferidas, MAAF (Mutuelle d’assurance des artisans de France), MMA (criada há quase 200 anos como Mutuelle du Mans Assurances) e GMF (Garantie Mutuelle des Fonctionnaires) são as três seguradoras que formam a SGAM (Socété de Groupe de Assurance Mutuelle) do grupo Covéa (Covéa Cooperations).

No barómetro trimestral Posternak (todos os setores), as marcas mais populares entre os franceses são classificadas em função da popularidade da respetiva imagem, aplicando-se igual critério à lista de seguradoras com melhor imagem.

Os resultados do índice de imagem resultam de sondagem realizada nos primeiros dois dias de junho, junto de uma amostra representativa de aproximadamente mil consumidores, com idade igual ou superior a 18 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seis seguradoras no topo de preferências dos franceses são mutualistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião