Quem são as pessoas mais ricas do mundo?

Jeff Bezos foi considerado o homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada em 177 mil milhões de dólares, seguido de Elon Musk e Bernard Arnault.

Nem a pandemia impediu que os homens mais ricos do mundo continuassem a ver a sua fortuna crescer. No topo da lista está Jeff Bezos, CEO da Amazon, o homem mais rico do mundo pelo quarto ano consecutivo com uma fortuna avaliada em 177 mil milhões de dólares (148 mil milhões de euros), de acordo com o ranking da Forbes “World Billionaires List 2021”.

Elon Musk, CEO da Tesla, ocupa o segundo lugar do pódio com uma fortuna de 151 mil milhões de dólares (127 mil milhões de euros), seguido de Bernard Arnault, presidente e diretor executivo da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo, com 150 mil milhões de dólares (126 mil milhões de euros).

Quem também está muito habituado ao pódio é Bill Gates, que já esteve a liderar a lista por vários anos. No entanto, em 2021, o fundador da Microsoft, ocupa o quarto lugar da lista dos mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em 124 mil milhões de dólares (104 mil milhões de euros).

Em ano de pandemia, o número de multimilionários “explodiu” e subiu em 660, passando para um recorde de 2.755 ultra ricos, de acordo com a Forbes. No total, a fortuna destes multimilionários ascende, atualmente, a 13,1 biliões de dólares, um aumento de oito biliões face a 2020, de acordo com dados da Forbes.

No quinto lugar desta lista está o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, com um património líquido de 97 mil milhões de dólares (81 mil milhões de euros). O diretor executivo da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, ocupa a sexta posição da lista com uma fortuna avaliada em 96 mil milhões de dólares (80 mil milhões de euros). O mês passado, Buffett renunciou ao cargo de administrador da Fundação Bill e Melinda Gates.

Larry Ellison, cofundador da gigante de software Oracle, na qual detém cerca de 35%, ocupa o sétimo lugar da lista com um património líquido avaliado em 93 mil milhões de dólares (78 mil milhões de euros). No oitavo lugar deste ranking encontra-se Larry Page, que deixou o cargo de CEO da Alphabet em dezembro de 2019, mas continua sendo membro do conselho e acionista controlador. Na conta bancária do empresário estão mais de 91,5 mil milhões de dólares (77 mil milhões de euros).

Ainda no universo da Alphabet encontra-se Sergey Brin que deixou o cargo de presidente da Alphabet em dezembro de 2019, mas permanece como acionista e membro do conselho da empresa. É o nono homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada em 89 mil milhões de dólares (75 mil milhões de euros).

A fechar o top dez dos homens mais ricos do mundo está o empresário indiano Mukesh Ambani, CEO e o maior acionista da Reliance Industries Limited, com uma fortuna avaliada em 84,5 mil milhões de dólares (71 mil milhões de euros).

Os primeiros dez nomes que aparecem na lista são, no entanto, apenas de homens. É preciso chegar ao 12.º lugar deste ranking para encontrar a primeira mulher multimilionária. Este título pertence à neta do fundador da L’Oreal, Françoise Bettencourt Meyers, que se consagra a mulher mais rica do mundo, com um património líquido de 73 mil milhões de dólares (61 mil milhões de euros).

Conheça a lista dos dez homens mais ricos do mundo pela Forbes:

Quais são os hotéis mais caros do país? Quem são as personalidades mais influentes no TikTok? E os gestores mais bem pagos da nossa bolsa? De segunda a sexta-feira, todos os dias há um ranking para ver aqui no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem são as pessoas mais ricas do mundo?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião