Estes “vegetais” são biológicos, sabem a mar e são colhidos no fundo do Atlântico

  • Capital Verde
  • 2 Julho 2021

Há um método pioneiro para apanhar algas de forma mais sustentável e natural, que consiste em recolher os vegetais marinhos à mão. A ideia surgiu da marca portuguesa WISSI.

Se em terra firme a moda dos legumes biológicos e cultivados de forma sustentável há muito passou a ser uma exigência de muitos produtores e consumidores, a tendência parece ter chegado agora ao mar. Isto porque há agora um método pioneiro para apanhar algas marinhas, de forma mais sustentável e natural, que consiste em recolher os vegetais marinhos à mão. A ideia surgiu da marca WISSI, que, dentro das várias opções que oferece, tem produtos como a “Alface do Mar” ou o “Esparguete do Mar”.

A WISSI é uma marca portuguesa de algas marinhas que lançou uma seleção de vegetais marinhos, que são apanhados à mão por mergulhadores profissionais. O método de apanha, que é pioneiro no país, visa manter a sustentabilidade do mar e trazer para a mesa vários tipos de algas, totalmente biológicas, garante a marca.

“As algas WISSI são biológicas, apanhadas à mão no fundo do oceano Atlântico, por mergulhadores certificados e de forma totalmente natural – um método sustentável e pioneiro no país. Estamos perante alimentos de uma riqueza única, trazidos aos consumidores no maior respeito pelo ambiente e através de métodos inovadores, o que, acreditamos, se reflete na qualidade das nossas algas”, afirmou, em comunicado, Diogo Lopes, CEO da WISSI.

A empresa assume a missão de “introduzir estes vegetais marinhos na dieta quotidiana dos portugueses, ricos em nutrientes para uma alimentação saudável”. É responsável pela recolha, transformação e comercialização de algas que extrai no fundo do Oceano Atlântico, saudáveis para o consumo humano. Uma das algas mais procuradas da gama é precisamente a “Alface do Mar, que pode ser consumida de três maneiras diferentes – fresca e pronta a consumir, desidratada ou, ainda, na versão “ervas aromáticas”. A primeira opção é mais indicada para saladas, enquanto que a segunda é mais usada em cozinhados de salteados de legumes ou sopas.

Outra opção oferecida pela marca de algas marinhas é o “Esparguete do Mar”, que se come em conserva ou desidratado. Esta alga tem um sabor característico, mas, tal como todas as outras opções da companhia, contém várias vitaminas e minerais essenciais, o que a torna num alimento muito benéfico para a saúde.

Entre as muitas vantagens que as algas marinhas trazem ao corpo humano está a melhoria da saúde óssea e tensão arterial, o fortalecimento do cabelo, pele e unhas, a função cognitiva e cerebral, o bom funcionamento renal e, ainda, o aumento da saciedade, que ajuda no emagrecimento.

Pode comprar a “Alface do Mar” e o “Esparguete do Mar”, mas também uma série de outras variedades de algas marinhas, como o Chorão do Mar, o Wakame e o Kombu, na loja online no site da WISSI. Os produtos da marca também estão à venda em algumas lojas especializadas e preparam-se para chegar, em breve, aos supermercados de grande distribuição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes “vegetais” são biológicos, sabem a mar e são colhidos no fundo do Atlântico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião