Vendas de NFT atingem os 2,5 mil milhões em 2021

  • ECO
  • 6 Julho 2021

As vendas de ativo criptográfico que registam a propriedade de bens digitais alcançaram os 2,5 mil milhões de dólares este ano. É um valor recorde.

O NFT, ativo criptográfico que regista a propriedade de bens digitais, registou 2,5 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) em vendas desde o início deste ano, valor que compara com apenas 13,7 milhões de dólares (11,5 milhões de euros) no primeiro semestre de 2020, avança a Reuters.

O volume de vendas manteve-se elevado depois de os NFT terem explodido em popularidade no início deste ano. Os volumes de vendas mensais no OpenSea, um importante mercado de NFTs, atingiram um recorde em junho.

O NFT, que representa a propriedade de vários itens digitais, foi criado pelo cientista inglês Tim Berners-Lee. Recentemente, um non-fungibletoken (NFT) do código-fonte original para a rede mundial de computadores, escrito pelo seu inventor foi vendido por 5,4 milhões de dólares (4,55 milhões de euros) num leilão online na Sotheby’s.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de NFT atingem os 2,5 mil milhões em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião