Energia pressiona, mas Galp mantém Lisboa no “verde”

A bolsa nacional está a ser pressionada por várias cotadas, mas os títulos da Galp Energia mantêm a bolsa no "verde". Petrolífera beneficia da subida das cotações da matéria-prima nos mercados.

Lisboa arrancou a sessão no “vermelho”, mas rapidamente recuperou, seguindo em “terreno” positivo. Ações como o BCP e a EDP Renováveis estão a pressionar o índice, limitando os ganhos, mas a Galp Energia está a manter Lisboa no “verde”.

O PSI-20 está a ganhar 0,1% para 5.168,37 pontos, depois de ter estado abaixo da linha de água na abertura desta sessão. No resto da Europa a tendência é de perdas, com o índice de referência europeu, Stoxx 600, a ceder ligeiros 0,01% para 458,32 pontos.

A pressionar o índice de referência nacional estão as ações da EDP Renováveis, que recuam 0,46% para 19,6 euros, assim como as da EDP que caem 0,24% para 4,554 euros.

Ainda nas perdas, destaque para o BCP que perde 0,44% para 0,1345 euros, acompanhado pela Nos que desce 0,13% para 3,002 euros.

Contudo, a bolsa nacional está a beneficiar do desempenho da Galp Energia que valoriza 0,36% para 9,514 euros, isto numa altura em que o petróleo negoceia em máximos, com o Brent já acima da fasquia dos 77 dólares por barril.

A dar força ao índice estão ainda as ações da Jerónimo Martins, que somam 0,68% para 16,38 euros, e as da Navigator, que avançam 0,27% para 3,004 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia pressiona, mas Galp mantém Lisboa no “verde”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião