Resultado líquido consolidado da Prosegur aumenta 32% para 17 milhões no primeiro trimestre do ano

  • Servimedia
  • 29 Abril 2024

A Prosegur obteve um resultado líquido consolidado de 17 milhões de euros durante os primeiros três meses de 2024, mais 32% do que no mesmo período do ano anterior.

Segundo a Prosegur, em comunicado, estes resultados trimestrais “demonstram o bom início de ano do grupo, com um aumento das vendas em todas as geografias onde está presente”.

Em termos de crescimento orgânico, a Prosegur registou um aumento de 45,3%. Em termos de dívida financeira, esta atingiu os 1.342 milhões de euros e o nível de endividamento mantém-se num rácio de dívida financeira líquida sobre EBITDA de 2,8 vezes.

A Prosegur Cash, a filial de trânsito e gestão de tesouraria, registou um resultado líquido de 18 milhões de euros durante os primeiros três meses de 2024, mais 25,2% do que no mesmo período do ano anterior. As receitas atingiram 470 milhões de euros, menos 1,4%, enquanto o crescimento orgânico aumentou 51,8%, crescendo a dois dígitos em todas as geografias onde opera.

A empresa destacou o bom desempenho dos Produtos de Transformação, que registaram um aumento de 11,5% e já representam 31,7% das vendas totais da Prosegur Cash durante os primeiros três meses do ano de 2024.

Por seu lado, a Prosegur Security, o negócio de vigilância e tecnologia, registou um crescimento das vendas de 12,2%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo 585 milhões de euros. A empresa registou um crescimento orgânico extraordinário de 36,9%.

A divisão líder de segurança manteve a tendência positiva da rentabilidade, que aumentou 24,3%, com um Ebitda de 12 milhões de euros e uma margem Ebitda de 2%, impulsionada principalmente pela “escalabilidade do negócio e pela otimização da repercussão dos preços”.

A atividade de alarmes no seu conjunto, Prosegur Alarmes e Movistar Prosegur Alarmes, alcançou as 887.000 ligações. Especificamente, aumentou 8%, 68.000 conexões a mais, em comparação com o mesmo final de trimestre de 2023. Quanto à atividade exclusiva da Prosegur Alarms, as suas vendas aumentaram 6,4% para 49 milhões de euros.

A Avos Tech, empresa focada na digitalização de processos de negócios, registou vendas de 19 milhões de euros durante os primeiros três meses do ano de 2024. Por seu lado, a Cipher, a unidade de cibersegurança, registou vendas de 3 milhões de euros.

A Prosegur salienta ainda que, após este trimestre, será aprovado um novo quadro ESG, com objetivos e iniciativas atualizados aos desafios que a empresa terá de enfrentar durante o seu novo Plano Estratégico 2024-2026.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultado líquido consolidado da Prosegur aumenta 32% para 17 milhões no primeiro trimestre do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião