Malta torna-se primeiro país da UE a fechar fronteiras para todos os viajantes não vacinados

Apenas os viajantes que possuem um certificado de vacinação britânico ou da União Europeia terão permissão para entrar em Malta a partir de 14 de julho.

Malta anunciou que será o primeiro país europeu a fechar as fronteiras para qualquer pessoa que não tenha sido totalmente vacinada contra o coronavírus, decisão tomada após registar um aumento nos casos de Covid-19. O país já tem, atualmente, 79% da população adulta totalmente vacinada contra a Covid-19.

Apenas aqueles que têm um certificado de vacinação britânico ou da União Europeia (UE) terão permissão para entrar a partir de 14 de julho, adiantou o ministro da Saúde de Malta, Chris Fearne. “Seremos o primeiro país da Europa a dar esse passo”, disse, citado pela AFP (acesso livre, conteúdo em inglês).

Anteriormente, turistas do resto da UE, dos Estados Unidos e de alguns outros países eram permitidos em Malta se apresentassem um teste de PCR negativo para coronavírus ou se estivessem totalmente vacinados.

Atualmente, já está em vigor na UE o certificado digital Covid, que identifica as pessoas que foram vacinadas, bem como aquelas que tiveram um teste negativo ou recuperaram da doença. No entanto, alguns países têm aplicado medidas relativas ao turismo e viagens de outros Estados-membros individualmente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Malta torna-se primeiro país da UE a fechar fronteiras para todos os viajantes não vacinados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião