Futebol profissional com 33% da lotação dos estádios no arranque da época

  • Lusa
  • 9 Julho 2021

“Os titulares de ingresso devem apresentar certificado digital covid-19, que comprove vacinação completa, teste negativo nas 48 horas anteriores ou verificação de cura até 180", dita a Liga.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta sexta-feira que competições profissionais vão começar com a possibilidade de 33% de lotação dos estádios, depois de reuniões com o Governo e a Direção-geral da Saúde (DGS).

“No seguimento das reuniões levadas a cabo nas últimas semanas com o Governo e a DGS foi hoje definida a norma que será aplicada ao regresso do público aos estádios. Depois de uma luta da direção da Liga e das sociedades desportivas, é com enorme satisfação que vemos concretizada a reivindicação da Liga Portugal e das suas associadas de ter os adeptos de regresso aos estádios”, refere o organismo, em comunicado.

A Liga de clubes, liderada por Pedro Proença, explica que, em breve, a DGS vai publicar “todas as regras e condições de acesso do público aos estádios”, acordadas esta sexta-feira com a Liga de clubes, que passam por um arranque das competições profissionais com “a possibilidade de 33% de lotação dos recintos”.

“Os titulares de ingresso devem apresentar certificado digital covid-19, que comprove vacinação completa, teste negativo nas 48 horas anteriores ou verificação de cura até 180. Todas as infraestruturas desportivas deverão cumprir o plano de contingência já definido para a época 2020-21 para cada um dos estádios das competições profissionais”, salienta.

A LPFP refere ainda que limites de lotação e condições de acesso “serão reavaliados ao longo da época, em função da evolução epidemiológica do país e da progressão do processo de vacinação e consequente alcance da imunidade de grupo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Futebol profissional com 33% da lotação dos estádios no arranque da época

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião