Países da UE já têm as vacinas suficientes para vacinar 70% dos adultos até ao final de julho
Os Estados-membros já receberam vacinas suficientes para conseguirem vacinar 70% dos adultos até ao final de julho. Ao todo, neste momento, 53% da população da UE já recebeu pelo menos uma dose.
A presidente da Comissão Europeia anunciou este sábado que já entregou as vacinas suficientes aos Estados-membros para que estes possam vacinar pelo menos 70% dos adultos da população da União Europeia “ainda este mês”.
“Tenho boas notícias para os cidadãos europeus hoje. A UE cumpriu com a sua palavra“, afirma Ursula Von der Leyen em comunicado em que anuncia que a União Europeia atingirá mais rapidamente a meta de ter 70% dos adultos com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, alcançando-a já no final de julho. O objetivo inicial era vacinar 70% dos adultos até ao final do verão (setembro).
Até este domingo, a Comissão Europeia entregou no total, desde o início da campanha de vacinação, cerca de 500 milhões de doses de vacinas que foram distribuídas por todas as regiões da União Europeia. “A UE cumpre”, sublinha Von der Leyen.
Tweet from @EU_Commission
A presidente da Comissão Europeia assinala que a campanha de vacinação tem “acelerado tremendamente desde o início do ano” e argumenta que a abordagem comum do processo de compra das vacinas foi um “sucesso”.
Acresce que Von der Leyen garante que, dado que a Covid-19 “ainda não foi derrotada”, a Comissão está preparada para entregar mais doses, “incluindo contra novas variantes”.
A terminar, a presidente do executivo comunitário deixa um apelo aos Governos para que “façam tudo” o que está ao seu alcance para aumentar o ritmo de vacinação. “Só assim vamos ficar seguros”, remata.
53% da população da UE já recebeu pelo menos uma dose
De acordo com os dados do Our World In Data, 53% da população da União Europeia já recebeu pelo menos uma dose. Relativamente à população adulta, a percentagem será significativamente maior.
A média da UE compara diretamente com os quase 55% registados nos Estados Unidos. Contudo, há alguma divergência entre os Estados-membros, existindo vários países que já ultrapassaram os EUA, como é o caso de Portugal (58%), a Itália e a Alemanha, por exemplo.
Mais à frente no processo de vacinação está Israel, o Reino Unido e o Canadá, com mais de 65% da população com pelo menos uma dose.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Países da UE já têm as vacinas suficientes para vacinar 70% dos adultos até ao final de julho
{{ noCommentsLabel }}