Nas notícias lá fora: Pinault, Sputnik V e redes sociais
Os SPAC atraíram mais um multimilionário, desta vez a família Pinault. Destaque para a Sputnik V, que não dá dados para poder entrar na Europa, mas também para notícias sobre o Twitter e o Facebook.
Família Pinault junta-se ao lote de multimilionários à procura de oportunidades de negócio através dos SPAC, enquanto a Sputnik V continua sem conseguir obter a aprovação por parte do Velho Continente para ser injetada no braço dos europeus. As redes sociais também merecem destaque, nomeadamente o Twitter e o Facebook, assim como Itália que decidiu banir grandes cruzeiros de atracarem em Veneza.
Financial Times
Família Pinault dá impulso aos SPAC na Europa
A família Pinault vai juntar-se à já longa lista de “patrocinadores” dos special purpose acquisition company (SPAC), almejando captar até 300 milhões de euros que serão investidos em negócios nos setores do entretenimento e lazer. O I2PO será lançado em Paris, contando também com o apoio da Centerview Partners e a liderança de Iris Knobloch, antiga executiva da WarnerMedia.
Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago)
Reuters
Sputnik V continua sem dar dados para conseguir entrar na Europa
A União Europeia está a administrar, atualmente, quatro vacinas contra a Covid-19, havendo outras em fase de aprovação. Uma delas é a Sputnik V, da Rússia, que chegou a ser ponderada como solução para fazer face à escassez de vacinas. Contudo, os responsáveis pelo desenvolvimento desta vacina têm falhado repetidamente no fornecimento de dados que permitam perceber se esta cumpre ou não as regras que possam levar à sua aprovação no Velho Continente.
Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês, acesso pago)
Bloomberg
Itália bane grandes cruzeiros para proteger Veneza
Itália decidiu banir a entrada de grandes navios de cruzeiro de atracarem em Veneza. O acesso à icónica Praça de São Marcos tem sido, durante anos, motivo de “confronto” entre ambientalistas e operadores turísticos, mas agora ficou decidido que os cruzeiros vão mesmo ser impedidos de se aproximarem daquele local para o proteger do excesso de turismo.
Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso pago)
Tech Crunch
Twitter vai permitir limitar quem pode fazer reply aos tweets
O Twitter adicionou uma nova funcionalidade que vai permitir a qualquer pessoa definir quem pode, ou não, fazer reply aos tweets que publica. Até agora, era possível fazer isso no momento em que se carregava no botão de publicar, mas o sistema passa a permitir que se possa fazer o mesmo já depois de o tweet estar publicado.
Leia a notícia completa no Tech Crunch (conteúdo em inglês, acesso livre)
Business Insider
Facebook despediu dezenas de colaboradores por acesso a dados de utilizadores
O Facebook teve mão pesada com colabores da rede social que abusaram do acesso a informações privadas de utilizadores. De acordo com uma cópia do livro: “An Ugly Truth: Inside Facebook’s Battle for Domination“, entre janeiro de 2014 e agosto de 2015, Mark Zuckerberg despediu 52 funcionários por acesso indevido a informações privadas de quem usa a rede social.
Leia a notícia completa no Business Insider (conteúdo em inglês, acesso livre)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Pinault, Sputnik V e redes sociais
{{ noCommentsLabel }}