Sem bateria? Apple lança o MagSafe para carregar o iPhone

  • Carolina Bento
  • 14 Julho 2021

A MagSafe Battery Pack é uma bateria portátil sem fios, que se ajusta à parte traseira do smartphone através de ímanes. Disponível para venda em Portugal, vem em várias cores.

Quantas vezes fica sem bateria no telemóvel? Muitas. A pensar nisso, a Apple lançou a MagSafe Battery Pack. Esta bateria é portátil, não tem fios, e ajusta-se à parte traseira do smartphone através de ímanes. Já se encontra disponível para venda em Portugal, mas não é compatível com todos os modelos do iPhone.

A MagSafe associa-se aos smartphones por via magnética, fixando os dispositivos e “permitindo um carregamentos wireless fiáveis e seguros”, garante a Apple. Assim, os telemóveis podem ser carregados em movimento, sem que o utilizador tenha de estar perto de uma tomada.

A velocidade máxima de carregamento é de 5 W, uma velocidade lenta, segundo o El Economista (acesso livre, em espanhol). Contudo, o carregamento pode ser mais rápido se o utilizador recorrer a um adaptador de corrente USB-C de 20 W ou mais e de um cabo para lighting, que são vendidos separadamente.

Assim, segundo a marca, se a bateria estiver associada ao carregador de 27 W ou mais, como os que estão incluídos nos MacBooks, demora menos tempo a carregar a bateria do smartphone. A MagSafe pode carregar os telemóveis com uma potência máxima de 15 W, se estiver ligada ao cabo para lightining.

A nova bateria da Apple custa 109 euros no website oficial da marca em Portugal. Os acessórios estão disponíveis em várias cores, para combinar com o próprio smartphone, mas por agora esta bateria externa de 1.460 mAh só consegue carregar o iPhone 12 e iPhone 12 Pro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sem bateria? Apple lança o MagSafe para carregar o iPhone

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião