Altice Portugal quer ser neutra em carbono até 2050

  • Capital Verde
  • 21 Julho 2021

O objetivo foi anunciado por Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, em reunião do Comité de Sustentabilidade.

A Altice Portugal anunciou esta quarta-feira que aderiu à campanha internacional “Business Ambition for 1.5ºC”, liderada pela Science Based Targets initiative (SBTi), em parceria com United Nations Global Compact e com a coligação We Mean Business. Desta forma, a empresa compromete-se a alcançar zero emissões líquidas até 2050, em linha com os critérios e as recomendações da iniciativa Science Based Targets, com vista a limitar o aquecimento global a 1.5ºC.

Este compromisso com a neutralidade carbónica até 2050, bem como o contributo que a empresa pretende dar para a COP26, em linha com os objetivos do Acordo de Paris, foi anunciado por Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, em reunião do Comité de Sustentabilidade.

“Este compromisso reflete um novo passo que damos rumo ao progresso social e económico do nosso país, rumo a um mundo mais sustentável, rumo a um futuro mais longínquo”, referiu Alexandre Fonseca, acrescentando ainda: “Queremos dar o nosso contributo para a COP26 e demonstrar que a empresa está alinhada com os objetivos do Acordo de Paris. Este nosso compromisso vem no seguimento do trabalho que já vimos a realizar e das boas práticas que seguimos”.

A Altice aderiu à primeira edição do Climate Ambition Accelerator – o programa do UN Global Compact que iniciou neste mês de julho para apoiar empresas em todo o mundo a definir metas alinhadas com a ciência rumo às zero emissões líquidas.

“Com esta associação, a Altice Portugal passa a integrar as entidades parceiras da SBTi (Science Based Targets initiative) e a Campanha Race to Zero, campanha global que pretende promover uma recuperação saudável, resiliente e zero de carbono que evite ameaças futuras, crie empregos dignos e promova um crescimento inclusivo e sustentável”, referiu a empresa em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice Portugal quer ser neutra em carbono até 2050

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião