Media Capital reduz prejuízos para 8,5 milhões no primeiro semestre

O Grupo Media Capital atingiu os 72,8 milhões de rendimentos operacionais nos primeiros seis meses de 2021, o que representa um crescimento de 32%.

O grupo Media Capital registou um prejuízo de 8,5 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa uma redução de 41% dos resultados negativos, de acordo com a informação enviada esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O resultado líquido melhorou assim 5,9 milhões, situando-se nos -8,5 milhões nos primeiros seis meses de 2021, enquanto a dívida líquida do Grupo reduziu 7,8 milhões, em comparação com a posição no período homólogo do ano anterior.

“O Grupo Media Capital atingiu os 72,8 milhões de rendimentos operacionais nos primeiros seis meses de 2021, o que representa um crescimento de 32% no semestre comparativamente a igual período de 2020″, indica a empresa.

“Esta forte evolução positiva dos rendimentos operacionais foi alavancada não só na recuperação do mercado publicitário, mas também na melhoria dos indicadores de audiência, que permitiram ao Grupo o reforço das suas quotas no mercado publicitário”, explica a empresa em comunicado à CMVM.

O EBITDA do grupo, ajustado de gastos com provisões e reestruturações, melhorou 7,9 milhões, atingindo os -2,0 milhões no primeiro semestre de 2021, anuncia a dona da TVI.

Leia o comunicado na íntegra

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Media Capital reduz prejuízos para 8,5 milhões no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião