Hiscox Group nomeia sucessor de Bronek Masojada

  • ECO Seguros
  • 25 Julho 2021

CEO do grupo há 21 anos, Masojada informou o conselho de administração da seguradora global sobre intenção de se reformar no final do ano. Aki Hussain é o sucessor.

Aki Hussain, atualmente Chief Financial Officer do grupo Hiscox, foi nomeado para o cargo de CEO, segundo decisão unânime do Board da companhia sediada na Bermuda.

Aki Hussain nomeado CEO do Hiscox Group, com efeitos a partir de janeiro de 2022. Juntou-se à seguradora em 2016 como administrador financeiro.

Hussain é a escolha certa, afiança o líder histórico da companhia, Bronek Masojada, Group Chief Executive, que decidiu aposentar-se. Depois de passar pela McKinsey, o CEO cessante cumpriu 28 anos na Hiscox, dos quais 21 na liderança da seguradora global especialista na cobertura de riscos menos comuns.

“Trabalhei de perto com Aki nos últimos cinco anos. A sua experiência notável em banca, telecomunicações e media fazem dele a escolha ideal para liderar a empresa,” disse Masojada. Afirmando que é o momento para nova liderança, estará em funções até final de 2021, para assegurar uma transição tranquila na processo de transferência da pasta para Hussain, que será efetivo no cargo a partir de janeiro de 2022.

Salientando a longa carreira na indústria, a Hiscox reconhece o importante papel de Masojada na modernização do setor segurador e contributo para o desenvolvimento da companhia. Foi vice-presidente da Lloyd’s of London, presidiu ao Insurance Institute of London e membro da administração Associação Britânica de Seguradores (ABI).

O seu sucessor, Aki Hussain acumula 15 anos de experiência em funções executivas. Antes de entrar na Hiscox em 2016, como administrador financeiro do grupo, depois de ter exercido em entidades como Prudential Plc, Lloyds Banking Group e a Virgin Media. O novo CEO é auditor certificado, especialista em contas com estágio concluído na KPMG elidera o comité de auditoria na Visa Europe, enquanto administrador não executivo.

O grupo Hiscox, representado em Portugal pela Innovarisk, é atualmente operador global com oferta diversificada no Reino Unido, Europa e América do Norte, com capitalização de mercado superior a 3000 milhões de libras esterlinas (cerca 3,48 mil milhões de euros) e um volume bruto de prémios 4000 milhões de dólares.

Notícia alterada às 12h45 de 26 de julho, com retificação de valor (volume de bruto de prémios).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hiscox Group nomeia sucessor de Bronek Masojada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião