GreenVolt encaixa mais 20 milhões com ações do greenshoe

Os bancos colocadores das novas ações da empresa liderada por Manso Neto vão comprar o lote adicional de títulos a 4,25 euros, cada.

Depois de obter 130 milhões de euros com o aumento de capital que a levou para a bolsa, a GreenVolt prepara-se para encaixar mais quase 20 milhões de euros com a colocação de um lote suplementar de títulos. Os bancos colocadores das novas ações da empresa liderada por Manso Neto exerceram o greenshoe, ficando com os títulos aos 4,25 euros definidos no IPO.

“Conforme acordado no Underwriting Agreement celebrado no dia 1 de julho de 2021, os Joint Global Coordinators, agindo em nome e por conta dos Managers, exerceram a Greenshoe Option” esta segunda-feira, 26 de julho, revela a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Ao exercerem esses títulos adicionais, que estavam reservados, a Greenvolt vai avançar com a emissão de mais 4.588.235 ações que serão alienadas ao mesmo preço que foram no IPO, os 4,25 euros. Atualmente, os títulos da empresa de energias verdes da Altri estão a ser transacionados em bolsa a 4,74 euros.

Ao exercerem este direito, sinal de que há potencial nos títulos, os bancos garantem um encaixe adicional para a mais recente empresa da bolsa de Lisboa que já tinha arrecado 130 milhões, dinheiro esse que vai ser utilizado em aquisições de empresas para que a GreenVolt possa crescer no negócio das renováveis.

“A Greenvolt informa ainda que irá, nos próximos cinco dias úteis, deliberar o correspondente aumento de capital no valor de 19.499.998,75 euros, concretizado através da emissão das novas ações opcionais, praticando adicionalmente todos os atos que se mostrem necessários para a efetivação do referido aumento”, remata a empresa.

(Notícia atualizada às 7h10 com mais informação)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GreenVolt encaixa mais 20 milhões com ações do greenshoe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião