Cuatrecasas assessora Onex Renewables na compra de portfólio eólico à EDPR por 530 milhões

A operação envolveu uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas coordenada pela sócia Mariana Norton dos Reis e pelo sócio Francisco Santos Costa.

A Cuatrecasas assessorou juridicamente a Onex Renewables, uma filial da Onex Holding, na compra de um portfólio de ativos eólicos pertencentes à EDP Renewables (EDPR), localizado em Portugal, por 530 milhões de euros.

A carteira de ativos engloba cinco parques eólicos, três dos quais já em operação e outros dois em fase final de construção, num total de 221,4 MW. Quando a operação estiver concluída, os cinco parques eólicos irão ser geridos pela Exus Management Partners que possui uma forte presença na Península Ibérica.

A operação envolveu uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas coordenada pela sócia responsável da área de Societário e M&A Mariana Norton dos Reis e pelo sócio de M&A especializado em Energia Francisco Santos Costa e incluiu, entre outros, os associados desta mesma área Miguel Lencastre Monteiro e Pedro Sacadura Botte. Na área de Financeiro a equipa foi constituída pelo sócio Manuel Requicha Ferreira e pela consultora Margarida Leal Oliveira, na área de Imobiliário pela sócia Sara Quaresma e pelo associado Gonçalo Nogueira e na área de Público pelo sócio Lourenço Vilhena de Freitas e pelo associado João Sequeira Sena.

Esta é mais uma operação assessorada pela Cuatrecasas no sector das energias renováveis, em especial eólica. No ano passado a firma assessorou várias operações no setor das energias renováveis, incluindo a assessoria à Ventient Energy na aquisição da Iberwind e subsidiárias, que foi uma das maiores transações do ano neste sector.

A conclusão desta operação está ainda dependente da obtenção das necessárias aprovações regulatórias.

Tratou-se do primeiro investimento da Onex no mercado ibérico. A Onex Holding investe e gere ativos estratégicos nos sectores da energia e comércio de combustíveis.

Mariana Norton dos Reis comenta: “Estamos muito satisfeitos pela Onex com o êxito desta operação, que decorreu num ambiente altamente competitivo, com outros bidders muito fortes e conhecedores do mercado português e com um processo delineado pela parte vendedora que apresentava um grande nível de exigência, tanto em prazos, como em eficiência e resultados.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora Onex Renewables na compra de portfólio eólico à EDPR por 530 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião