Cuatrecasas lança unidade Environmental, Social and Governance

A unidade, dirigida por Elisabeth de Nadal, vai contribuir também para abordar de "uma forma mais estruturada os compromissos internos" que a Cuatrecasas mantém em matéria de ESG.

A Cuatrecasas lançou uma nova unidade ESG (Environmental, Social and Governance) para investigar, debater e apoiar em questões ambientais, sociais e de governo corporativo todos os grupos de prática da firma. Com este lançamento, “a Cuatrecasas abre um espaço de desenvolvimento de conhecimento jurídico orientado para prestar uma melhor assessoria aos clientes do escritório nestes âmbitos”.

A unidade, dirigida por Elisabeth de Nadal, vai contribuir também para “abordar de uma forma mais estruturada os compromissos internos que a Cuatrecasas mantém em matéria de ESG”. A nova diretora de ESG é especialista em direitos humanos, relações internacionais, desafios globais e a sua ligação com as novas obrigações das empresas em questões ambientais, sociais e de governo corporativo.

O CEO da Cuatrecasas, Jorge Badía, assegura que a “Cuatrecasas está a assumir um papel ativo na assessoria às empresas em relação às suas novas responsabilidades porque crê no trabalho transformador do Estado de Direito”. Segundo Badía, “vivemos uma transformação acelerada das relações entre a sociedade e a atividade económica. As empresas estão a assumir novos compromissos para dar resposta a problemas globais como os da emergência climática e a justiça social e a Cuatrecasas quer contribuir para isso disponibilizando todo o seu conhecimento”.

Em relação ao alcance das responsabilidades corporativas em matéria de ESG, Elisabeth de Nadal destaca a sua transversalidade: “afetam todos os sectores económicos e todas as nossas áreas de prática, desde as transacionais ao contencioso e responsabilidade fiscal.

Quanto à inclusão dos critérios ESG na sua própria atividade, a prioridade da Cuatrecasas no âmbito social é “trabalhar pela igualdade de género e pela diversidade das suas equipas e seguir construindo uma prática pro bono sólida que contribua para o Estado de direito e acesso à justiça”. Relativamente ao meio ambiente, a Cuatrecasas está “comprometida com a sustentabilidade na mobilidade e nas viagens dos seus profissionais e na eficiência dos seus escritórios. Por último, a deontologia, a ética e a prevenção da corrupção são os pilares essenciais do bom governo da firma a par da transparência e da participação das suas equipas na gestão da sua atividade”, segundo comunicado oficial do escritório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas lança unidade Environmental, Social and Governance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião