Ouro, um Tesla ou um apartamento. Em Hong Kong, há prémios de luxo para quem se vacina contra a Covid-19

  • Joana Abrantes Gomes
  • 26 Julho 2021

Na primeira semana, mais de um milhão de residentes totalmente vacinados contra a Covid-19 inscreveram-se no sorteio para receber o apartamento avaliado em 1,4 milhões de dólares.

À medida que a variante Delta se alastra, e face à relutância dos mais jovens para receber a vacina contra a Covid-19, vários países desdobram-se em incentivos para que as pessoas sejam vacinadas. Hong Kong está oferecer os “prémios” mais vistosos, como barras de ouro, um Tesla ou um apartamento completamente novo avaliado em 1,4 milhões de dólares.

Só na primeira semana, mais de um milhão de residentes totalmente vacinados contra a Covid-19 inscreveram-se no sorteio para receberem o apartamento de 449 metros quadrados, oferecido pelo Sino Group e pela ChineseEstates, revela a Bloomberg (acesso pago).

A administração de Hong Kong apoia-se nas empresas e instituições locais para ajudar as pessoas a serem vacinadas, depois de o Governo ter lutado para convencer os residentes mais relutantes numa atmosfera de desconfiança, após os protestos anti-Pequim realizados desde 2019.

Os magnatas locais que estão interessados em que a cidade não seja deixada para trás enquanto outros centros financeiros se abrem responderam com uma série de incentivos. Os sorteios diários de alguns dos prémios mais pequenos – como iPhones – começaram em julho e os prémios maiores estão previstos para agosto e setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ouro, um Tesla ou um apartamento. Em Hong Kong, há prémios de luxo para quem se vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião