Allianz prevê pagar mais de 500 milhões por danos das cheias na Alemanha

  • ECO Seguros
  • 28 Julho 2021

A associação germânica de seguradores (GDV) atualizou o custo dos estragos causados pela catástrofe natural de julho, elevando a estimativa de encargos das seguradoras para 5,5 mil milhões de euros.

A Allianz estima que os danos da tempestade ‘Bernd, causa da devastação em parte da região ocidental da Alemanha, representem despesa superior a 500 milhões de euros em participações de sinistro dirigidas à companhia.

Esta primeira estimativa individual da seguradora aos custos da catástrofe compara com cálculos revistos da associação alemã de seguradoras (GDV) apontando custo global de até 5,5 mil milhões de euros para o setor, adiantou a agência Reuters. Este número eleva o montante provisório do cálculo anterior (4 a 5 mil milhões de euros).

A Allianz já recebeu pedidos de compensação para cerca de 10 mil habitações e 3 mil veículos automóveis danificados, mas espera que o número de sinistros participados à companhia, em consequência da catástrofe natural, suba até 30 mil em apólices habitação e até cinco mil em automóvel.

A seguradora tem cerca de 230 peritos deslocados a avaliar os danos nas áreas afetadas pelo desastre.

Nos dias que se seguiram às inundações de julho, a associação de seguradores estimava em 1,7 mil milhões de euros de danos segurados resultantes do mau tempo na Alemanha, em junho.

Jörg Asmussen, diretor executivo da GDV (Die Deutschen Versicherer), disse, entretanto, que as inundações causadas pelas chuvas fortes, mais danos das tempestades de granizo poderão fazer de 2021 o ano mais caro para as seguradoras alemãs desde 2002, quando várias tempestades representaram 10,9 mil milhões de euros de perdas seguradas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz prevê pagar mais de 500 milhões por danos das cheias na Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião