Wall Street com algumas perdas após reunião da Fed

Bolsas norte-americanas encerraram com algumas perdas, depois de o presidente da Fed ter alertado para a necessidade de mais melhorias na economia.

Os principais índices de Wall Street encerraram com algumas perdas, agitados pelas conclusões da reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed). O presidente do banco central afirmou que a economia dos Estados Unidos continua a melhorar, mas que é preciso mais.

O índice de referência financeiro, S&P 500, fechou a perder 0,07% para 4.398,2 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,36% para 34.930,93 pontos. Este desempenho acontece depois de Jerome Powell ter afirmado que, embora a economia norte-americana continue a melhorar, é necessário que melhore ainda mais para que o banco central reduza o ritmo de compra de ativos.

Pelo contrário, o setor tecnológico brilhou nesta sessão, consequência dos resultados que estão a ser conhecidos de várias tecnológicas. O índice Nasdaq valorizou 0,7% para 14.762,6 pontos.

A Tesla revelou lucros recorde de quase mil milhões de dólares, seguindo-se a Apple, que superou as expectativas devido à venda de iPhones. A Alphabet viu as receitas aumentarem 69%, enquanto a Boeing registou lucros pela primeira vez desde o terceiro trimestre de 2019.

O Facebook foi a empresa mais recente a divulgar resultados, tendo visto as receitas crescerem para 29,08 mil milhões de dólares no segundo trimestre, superando as expectativas dos analistas. Contudo, a rede social anunciou que espera um ritmo mais lento de crescimento das receitas até ao final do ano. As ações da empresa subiram 1,49% para 373,30 dólares.

“A paciência contínua da Fed está a ser aplaudida pelos mercados”, diz Anu Gaggar, da Commonwealth Financial Network, citada pela CNBC. “Houve reconhecimento do progresso contínuo em direção às metas da Fed, mas há caminhos a percorrer antes que a Fed possa agir”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street com algumas perdas após reunião da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião